Saturday, August 25, 2012

Temperatura normal do corpo humano


Quando um bebê fica doente, a primeira coisa que uma mãe geralmente faz é colocar a palma da mão sobre a testa de seu filho. Isso não é nada, mas uma maneira simples de verificar a temperatura. A temperatura corporal é um dos sinais vitais, o que dizer muito sobre o estado geral de saúde de uma pessoa. Assim como os valores ideais de pressão arterial, pulsação e os batimentos cardíacos, existe a temperatura normal do corpo humano. Qualquer mudança abrupta da faixa saudável é um sinal de que algo está errado, e ele precisa ser tratado adequadamente.

Por que é Regulação da Temperatura Corporal é importante?

A importância de manter a temperatura normal do corpo humano é explicado pelo facto de que, os sistemas do nosso corpo permanecer activo numa gama de temperatura determinada. Assim, regulação da temperatura corporal é fundamental para se certificar de que as funções do corpo ideal. Quando algo sai do normal, pode ser no ambiente imediato ou dentro do corpo, que perturba o processo de regulação térmica. Como consequência, a temperatura corporal baixo ou alto é manifestada juntamente com vários outros sintomas médicos. O instrumento utilizado para verificar a temperatura do corpo é chamado de um termômetro, e é graduado em Celsius ou Fahrenheit escala.

Qual é a temperatura normal do corpo humano?

Para falar a verdade, a temperatura do corpo humano varia muito, com base em vários aspectos. Então, você vai se deparar com valores diferentes, que são indicados normal. Primeiro, a temperatura normal do corpo humano varia com base em se a medição é realizada na manhã do dia, ou noite. Por aqui, a temperatura corporal de manhã cedo é mais baixa (36,1 C) e temperatura corporal maior (37,2 C) é gravado durante as primeiras horas da noite. Mas, elas não significam que a pessoa está tendo baixas ou altas temperaturas. Claro tendo 37,2 F da manhã não é normal, e vice-versa.

Outro fator a ser considerado para determinar a temperatura do corpo humano é a localização exata da medição. Geralmente, a pele, sob a língua, recto axilar, e vagina são utilizados para o efeito. Para estes casos, a temperatura medida na pele é ligeiramente mais baixa do que a do valor oral, enquanto que um valor ainda maior é esperado para dentro de medição da temperatura corporal (métodos rectais e vaginais). Por último, a temperatura normal do corpo será maior durante o exercício do que a do valor de repouso. Baseado em qual escala termômetro que você usou para medição de temperatura, o que se segue é uma informação breve sobre faixa de temperatura do corpo humano normal.

Temperatura normal do corpo humano em graus Celsius

Para crianças e adultos, a temperatura do corpo mais considerada normal é de 37 graus Celsius, quando a medição é feita no interior do corpo (também chamado de temperatura corporal). No caso dos bebês, a faixa normal cai dentro de 36-37 C. Você pode ler mais sobre a temperatura corporal normal para crianças.

Temperatura normal do corpo humano em Fahrenheit

Quando tomado em escala Fahrenheit, a temperatura do corpo normal, medida internamente é 98,6 F. Desnecessário mencionar, essa leitura permanece praticamente o mesmo para crianças e adultos. Para as crianças, a faixa normal é entre 96,8-98,6 F. Isto porque, a temperatura do corpo dos bebês depende em grande parte a sua limpeza e imediações.

Falando sobre a temperatura do corpo humano anormal, o estado de baixa temperatura do corpo é chamado hipotermia, enquanto que a de uma condição de alta temperatura do corpo é hipertermia. Hipotermia é basicamente observada depois de ter sido exposta ao clima frio por um período prolongado. E um exemplo comum de problema de alta temperatura do corpo é a febre, que nada mais é um processo natural para combater infecções. Assim, medir a temperatura corporal é um método simples de diagnóstico para confirmar a febre em crianças e adultos. Saiba mais sobre a temperatura corporal elevada.

Enquanto existe um número exacto para a temperatura normal do corpo humano, uma ligeira variação a partir dele não é uma preocupação. Assim, e até menos que o valor está dentro da faixa normal de temperatura corporal, não há necessidade de se preocupar. Para os adultos, a faixa saudável é 36,5 - 37.5C. Se permanecer mais por 1C por um período prolongado sem razão, então febre é diagnosticada. Na ciência médica, a temperatura do corpo pode ser induzido a tornar-se alto ou baixo para aplicações específicas terapêuticas.

No comments:

Post a Comment