Tuesday, August 14, 2012

Tabela Sal vs. Sal marinho - diferença entre sal marinho e sal de cozinha


A importância do sal na vida humana pode ser avaliada pelo fato de que os romanos pagaram suas sal soldados como seu salário. É a partir dessa prática que "salário" a palavra tem sua origem. Quase 75% do nosso corpo é constituído de água. No entanto, esta água não está na sua forma pura. Tem sal dissolvido na mesma que ajuda de um número de funções do corpo. Sal presente nas células e tecidos do nosso corpo ajuda na contracção muscular, a condução adequada de impulsos nervosos e transporte de nutrientes para as células. Este sal pode ser obtido a partir de água do mar ou pode ser extraído a partir de depósitos subterrâneos. O sal de mesa, sal marinho, sal kosher e sal iodado (que é uma forma de sal de cozinha com iodo adicionado a ele) são os quatro principais tipos de sais disponíveis para nós.

Mar Salgado

Mar sal é o sal não refinado que é obtido por simplesmente evaporar a água do mar ou oceanos. A água do mar é canalizada em piscinas artificiais ao longo das costas protegidas, e depois é deixado sob o sol até que toda a água se evapora. O que é deixado para trás nas piscinas é o sal do mar. Mar sal é cloreto de sódio 98%, enquanto que os restantes 2% é feito de outros minerais importantes, como ferro, magnésio, enxofre e outros oligoelementos. Devido ao alto teor de minerais, sais do mar são mais sabor do que o sal de mesa. Sais do mar são utilizados como crosta de batatas cozidas. Chefs também usá-lo na cozinha francesa ou tailandês.

Sal de mesa

O sal de mesa comum é o cloreto de sódio 99,9%. É obtido a partir dos depósitos de sal terrestres que são minadas, calor, areia e quimicamente tratados. Devido a estes processos, o sal de mesa é despojado de todos os outros minerais de sódio e cloreto. Alguns agentes anti-aglomerantes são adicionados ao sal de mesa para torná-lo de escoamento livre. Embora, inicialmente, o sal de mesa que tinha acabado de sódio e cloro como os únicos minerais foi consumido pelas pessoas, mais tarde, os fabricantes de sal começaram a adicionar iodo a ele para impedir que as pessoas que sofrem de doenças por deficiência de iodo.

Tabela Sal vs. Mar Salgado

Além da diferença no processo de fabrico, o sal do mar e tabela sal diferem das seguintes maneiras:

* Enquanto o sódio eo cloro são os únicos minerais contidos no sal de cozinha, sal marinho tem outros minerais como o enxofre, ferro e magnésio naturalmente presente neles. Isso aumenta o valor nutritivo do sal do mar, em comparação ao sal de mesa. Os vários minerais presentes no sal marinho nos ajuda a manter um equilíbrio saudável entre os vários eletrólitos no corpo.

* O processo de refinação de sal de mesa retira-lo de todos os seus sais minerais, com excepção de sódio e cloreto. Isto faz com que uma substância natural, em comparação com o sal marinho, e contribui para a alta da pressão arterial do coração e doenças renais. Por outro lado, benefícios para a saúde do sal do mar incluem, a indução do sono adequada, promovendo funcionamento eficiente do fígado, os rins, as glândulas supra-renais. Sais do Mar também estimular o sistema imunológico do corpo e não causar pressão alta como o sal de mesa refinado.

* Embora, devido ao maior teor de mineral, o sal do mar pode ser considerada como uma escolha mais saudável do que o sal de mesa, tem as suas próprias desvantagens. Uma grande desvantagem do sal do mar é que é uma fonte pobre de iodo. O iodo que é adicionado durante o processo de refinação de sal de mesa torna uma melhor fonte de iodo do que o sal do mar.

* Outro problema de saúde que o sal do mar levanta, é o facto de que é obtido a partir de água do mar que contém um número de impurezas. A água do mar não é nem fervida nem tratados, como o faria perder os minerais que lhe dá todo o seu valor nutritivo.

* O sal de mesa é fina, de cristais brancos. O sal do mar, por outro lado pode ter uma cor acinzentada ligeiro se são das zonas costeiras de França, ou matiz rosado pode se veio de algum outro local exótico. Pode ser grosseiros ou finos.

* Devido à presença de muitos minerais, sal do mar não é tão 'salgado' como sal de mesa. Pode ser ligeiramente aromatizado.

Alguns varejistas podem vender sais do mar que são de granulação fina e de cor branca. Se você quiser desfrutar das vantagens do sal marinho, certifique-se que é o não refinado e contém os minerais que lhe dá uma vantagem sobre o sal de mesa.

No comments:

Post a Comment