Sunday, August 5, 2012

Por que Modelos Econômicos falhar?


Como a União Europeia garras para encontrar uma solução para a crise da dívida em curso, várias histórias que apontam para as falhas no modelo económico europeu parecem estar fazendo as rondas. Que é sobre modelos econômicos, que nunca consegue dar-nos uma representação precisa dos problemas reais atolar a economia? Os modelos econômicos muito antiga escola para ser realista? Há muitos que iria concordar com isso, devemos descobrir o porquê.

Fatores por trás da falha de Modelagem Econômica

Um modelo econômico é um modelo utilizado para prever as tendências econômicas, com um considerável grau de precisão. Eles são usados ​​no nível micro e macro. O objetivo principal de um modelo econômico ideal deve ser o de levar o analista mais próximo possível da realidade. Infelizmente, mesmo com a presença de várias técnicas, modelos econômicos pode acabar sendo desastrosamente enganosa. Falando de técnicas, os críticos de modelos econômicos estão caindo pesadamente sobre sua incapacidade flagrante para prever qualquer crise. Aqui estão algumas razões.

Técnicas de falhas

O comportamento humano é muito incerta para ser ter uma representação matemática. Modelos estocásticos permitem uma grande quantidade de aleatoriedade, enquanto os não-estocásticos modelos econômicos bomba em muito da lógica, especialmente quando se trata de prever as escolhas dos consumidores, tornando os resultados derem errado. Em última análise, uma equação algorítmica não pode substituir o processo de pensamento humano complexo. Adicionando variáveis ​​para ela só vai torná-lo aplicável em um mundo "perfeito".

Inviáveis ​​modelos qualitativos

Trazendo nas equações para imitar o comportamento humano é a falha básica em modelos econômicos. Mas a ausência de qualquer representação matemática, como no caso dos modelos de qualitativos, aumenta ainda mais o factor de falta de fiabilidade. Modelos qualitativos têm a reputação de ser imprecisa.

Ignorando Simplificação

Considerando a complexidade de se chegar a uma decisão de negócio, um modelo econômico é criado com o objectivo de tornar as coisas mais simples. Ela desempenha o papel de um guia, dando-nos uma sensação de as condições do mundo real. No entanto, ao trazer muitas variáveis, ele acaba sendo exatamente o oposto. Modelos que são muito complexas dificultam a interpretação, frustrando assim o propósito de ter um em primeiro lugar.

'Bom' não é 'prático'

O que define um modelo de "bom" econômico? O que é repleto de variáveis ​​para pintar um quadro preciso da realidade? Ou é o que concentra em sobre a natureza do problema, fazer recomendações apropriadas para combatê-la? Não há prêmios para adivinhar que é o segundo. O problema começa cerveja quando os economistas se empolgue tentando torná-la um procedimento matemático por comprometer a realidade. Existe uma linha fina entre "bom" e "útil", realmente.

Pressupostos errados

Modelos criados para fazer previsões de mercado pode ser severamente enganosa, especialmente quando alguns fatores são negligenciados ou dado adquirido. Os economistas são muitas vezes conhecidos por cometer o erro de supor que os consumidores são sempre racionais. Isso contribui para uma excelente base intelectual, mas eles ignoram completamente o aspecto emocional de tomar uma decisão, o que obviamente afeta a previsão das tendências econômicas.

Meios hipotéticas hipotéticos

Os modelos econômicos são baseados em situações hipotéticas. A situação hipotética é o que é; simplesmente, não é a realidade. É difícil encontrar um modelo econômico que espelha as situações presentes no mercado atual. Quando você mantém os parâmetros de ajustes para se adequar a sua hipótese, é hora de eliminá-la inteiramente.

Sem lugar para intuição

Os modelos econômicos não têm nenhuma consideração alguma para a intuição humana. A lógica, fria e dura que é empregado, tem de desastres escrito tudo sobre ele. Você acha que os economistas não previram esta crise? Pode apostar que eles fizeram, pelo tempo que ele estava totalmente fora de controle. Isso nos leva a questionar a confiabilidade desses modelos. Se o comportamento humano pode ser demonstrada com a ajuda de equações, teria dado credibilidade a modelos económicos.

Modelagem de Risco financeiro fraco

Modelagem de risco financeiro, faz uso de diversas técnicas para prever possíveis perdas nos investimentos realizados. É uma ferramenta usada para medir a viabilidade de compra e venda, decisões e auxilia na manutenção de reservas de capital. Infelizmente, desde os últimos anos, modelagem de risco está sob o scanner para a sua incapacidade para prognosticar o crash financeiro de 2008, e anteriores, a fraude da Enron.

Economistas em todo o mundo têm tentado encontrar uma maneira de interpretar o comportamento humano e que incorporam todas as anomalias que vêm com ele, em um modelo econômico ideal. A partir de agora, ninguém conseguiu capturar tendências humanas em equações, e é improvável que isso aconteça num futuro próximo. O rescaldo desta crise financeira tem visto muitas vozes se levantam contra a existência de modelos financeiros, e com razão. No entanto, se podemos aceitar que os modelos econômicos nunca pode substituir o senso comum, podemos chegar a um consenso. Como? Simplesmente usando as previsões como referências e não como julgamentos. Finalmente, um modelo é um modelo, que não é humana.

No comments:

Post a Comment