Tuesday, August 14, 2012

Os alimentos que contenham potássio


Como muitos de nós sabemos qual é a quantidade de potássio está presente em cada mordida que entrar em ou que quantidade de potássio está presente em uma fruta ou um legume? Eu acho que, dificilmente qualquer um de nós sabe disso. Este artigo lança luz sobre os alimentos que contenham potássio e seu valor nutricional.

O papel do potássio em nosso corpo

A maior parte do potássio está presente em células do nosso corpo e dificilmente 2%, no sangue. Potássio equilibra os níveis de pH do nosso corpo. Ele ajuda no crescimento normal de músculos e também liberta energia a partir da gordura, proteína e hidratos de carbono, durante o processo de metabolismo. Alimentos com alto potássio ajudam o cérebro eo sistema nervoso a funcionar sem problemas. Quando o potássio é incluído na dieta, ele ajuda a acalmar-nos, remove o sentimento de ansiedade, e alivia-nos do stress ou irritabilidade. Se os níveis de potássio são desequilibrados, sério problema de saúde podem surgir. Uma condição em que os níveis de potássio são de alta é conhecido como hipercalemia, e uma condição de baixos níveis de potássio no corpo é conhecido como hipocalemia. Esta condição é causada quando a dieta inclui alimentos que contenham menos de potássio. Por isso, é importante incluir este mineral na nossa dieta. Vamos passar por uma lista categorizada de alimentos com alto potássio.

Aqui está uma tabela mostrando alguns dos alimentos mais comumente utilizados que contenham potássio.

Alimentos ricos em potássio

Quantidade

Conteúdo de potássio

Cantalupo

Meio melão a 5 polegadas

975 mg

Feijão

1 xícara

1000 mg

Suco de laranja fresco

1 xícara

975 mg

Batata

De médio porte

975 mg

Amêndoas

4 oz

786 mg

Leite em pó integral

1 xícara

675 mg

Salmão

4 oz

470 mg

Frango

4 oz

410 mg

Alimentos que contenham potássio: Vegetais crus

Os vegetais crus são enriquecidos com potássio. Aqui estão alguns legumes crus, que contêm uma quantidade substancial de potássio.

Alimentos ricos em potássio

Quantidade

Conteúdo de potássio

Raw cenouras

1 médio

24 mg

Alface Raw

1 folha

19 mg

Cebolas cruas

1 fatia

20 mg

Alho cru

1 dente

12 mg

Rabanetes-primas

1 rabanete

10 mg

Pimentas Raw

1 anel

18 mg

Os alimentos que contenham potássio: Carne

Para aqueles de vocês que são os não-vegetarianos, aqui é uma maneira de começar de potássio a partir de carnes que são ricos neste mineral. Dada a seguir é uma tabela que mostra os diferentes tipos de carnes, juntamente com o seu conteúdo de potássio.

Carne rica de potássio

Conteúdo de potássio

Carne

262mg

Frango

220mg

Carne de porco

358mg

Truta

375mg

Salmão

319mg

Linguado

490mg

Amêijoas

534mg

Bacalhau

439mg

Atum

484mg

Turquia

301mg

Alimentos com alto potássio: Frutas

Os frutos são ricos em vitaminas, minerais e fibras. O consumo regular desses alimentos nutritivos fazer uma adição de valor à nossa dieta. Incluindo frutas na dieta ajuda a prevenir muitas doenças e ajuda na manutenção da saúde geral. Dada a seguir é uma tabela de alguns frutos ricos em potássio.

Potássio Frutas ricas

Quantidade

Conteúdo de potássio

Banana

Um meio

422 mg

Mamão

1 médio

360 mg

Passas de uva

1/4 xícara

273 mg

Datas

5

227 mg

Morangos

1 xícara

254 mg

Pera

1 médio

200 mg

Pêssego

1 médio

186 m

Melancia

1 xícara

170 mg

Abacate

1 onça

100 mg

Espero ter fornecido informações suficientes sobre os alimentos que contenham potássio. Não se esqueça de incluí-los em sua dieta. Comer saudável, e viver saudável!

No comments:

Post a Comment