Saturday, August 25, 2012

O que está se afogando a seco


Os seres humanos são animais terrestres, porque precisamos de oxigênio para respirar. Os seres humanos precisa de oxigênio molecular para respirar e não pode tomar oxigênio da água ou qualquer outra fonte. Assim, quando uma pessoa está debaixo d'água e se a água entra em seus pulmões, então ele não pode respirar e posteriormente ele se afoga devido à falta de consumo de oxigênio. No entanto, você sabia que existe um termo médico chamado "afogamento seco" em que "afoga" uma pessoa, apesar da falta de água no seu entorno? Bem, para saber o que é afogamento seco, leia as informações abaixo.

O que está se afogando a seco em seres humanos?

Definição afogamento seco seria, basicamente, afogamento, sem a presença de água na vizinhança. Isto é, apesar da ausência de água e apesar de estar em uma condição em que há um amplo de oxigénio presente na atmosfera, as reacções no corpo são semelhantes aos de afogamento, onde o oxigénio não chegar aos pulmões para a troca e absorção. Assim, os pulmões tornam-se incapazes de tirar o oxigênio do ambiente para os pulmões, quando uma pessoa está se afogando seco. Isso pode ocorrer devido a muitas razões, incluindo:

* Afogamento seco em adultos e crianças pode ocorrer devido à paralisia dos músculos envolvidos na respiração, como é visto em reações alérgicas graves.

* Lesão no tórax e região abdominal, devido ao qual a função do diafragma é dificultado, e assim, os pulmões não tirar do ar.

* Isto pode ser um dos sintomas de metano exposição ao gás, bem como, em que o metano tende a deslocar as moléculas de oxigénio no corpo

* Por vezes, quando uma pessoa está imerso em água, os músculos da garganta pode ter uma acção reflexo de contrair, de modo a impedir que a água que entra nos pulmões. Assim, a pessoa pode ter uma laringoespasmo, devido a que, apesar de estar em água, a pessoa pode acabar por afogamento seco.

Fisiopatologia da Afogamento seco

Então, agora que você sabe o que é afogamento seco e suas várias causas, vamos é ver a fisiopatologia do afogamento seco, ou seja, como exatamente o afogamento seco acontecer. Quando respirando ar, o diafragma se contrai, que tornam os pulmões expandir e devido ao vácuo criado, a pressão negativa, eventualmente, aspira o ar e, portanto, oxigénio entra pulmões e não há troca gasosa. No entanto, quando uma pessoa tem um ferimento, ou é subitamente imerso em água, em seguida, a primeira reacção reflexo que ocorre é laringoespasmo. Devido a isto, da laringe, que é a entrada para os pulmões, desliga-se. Devido a isto, o vácuo que foi criado pelo diafragma não pode ser cheia de ar nos pulmões. Quando a pessoa percebe que ele está mostrando sintomas de afogamento seco, em estado de pânico, a pessoa tenta desfazer o laringoespasmo, tentando tomar respirações profundas do ar e da força aérea para os pulmões. No entanto, isto só agrava ainda mais e aumenta a amplitude do vácuo nos pulmões, que permanece. Existe, eventualmente, um estado de hipoxia no corpo e, devido à acumulação de dióxido de carbono, há acidose e de ambos estes invariavelmente conduzir à morte.

Isso foi tudo sobre o que é afogamento seco e como ele ocorre. Embora, infelizmente, não existem dados ou estatísticas para revelar detalhes sobre a ocorrência desta condição, diz-se que esta pode ser assustadoramente comum. Muitas pessoas não sabem das várias causas e sintomas de afogamento seco, que como você pode ver, pode ser fatal. As pessoas em especial, precisam ser educados sobre os sintomas afogamento secos em crianças, pois eles podem ser difíceis de detectar. No entanto, uma vez que esta condição é identificada, o tratamento afogamento seco deve ser dispensado imediatamente, ou então ela pode levar a danos irreversíveis, órgão e até mesmo a morte.

No comments:

Post a Comment