Friday, August 17, 2012

O que é Millet


Quando discutimos dieta saudável, grãos integrais, leguminosas, frutas frescas e vegetais formam a maior parte do plano de refeição diária. Um grão alimento altamente nutritivo que permanece desconhecido para muitos de nós até à data é de milheto. Rico em nutrientes essenciais, e levemente doce e agradável no paladar, incluindo este grão no menu de refeição é definitivamente uma abordagem rápida para uma alimentação saudável. Mais informações sobre o que é painço, juntamente com seus tipos, métodos de nutrição e culinária é explicado nos parágrafos seguintes.

Millet: O que é isso?

Millet é usado para referir dois dos cereais e da planta que carrega esses grãos comestíveis. Estudos sobre a origem dos grãos revelam que o milheto é nativa da África. Sua origem remonta a cerca de 4000 anos atrás. De facto, é uma das culturas mais antigas alimentares conhecidos para nós. Similar a outros tipos de grãos, milho é uma gramínea que tem comestíveis, de pequeno porte grãos. Anteriormente, o milheto foi consumida como alimento básico na Índia, Coréia e China. Até hoje, este cereal continua a ser uma cultura principal em várias partes da Índia, Nigéria, África e em muitos outros países.

A melhor parte com milheto é a adaptabilidade em regiões climáticas áridas, onde cada vez maior de grãos de outros alimentos não seja praticamente possível. Por isso, é um grão preferida de escolha para a plantação em regiões do deserto. Basicamente, quatro tipos de painço são cultivadas em larga escala. Eles são pérola (mais variedade cultivada), foxtail, proso e millets dedo. Depois de debulhar grãos, os caules restantes são utilizados para a cama, queimando como combustível e alimentação de gado. Para ter uma idéia melhor sobre o que é painço, confira os seguintes produtos baseados em grãos de milheto.

* Sementes de milheto: Na aparência, sementes de milheto integrais são de pequeno porte, de formato arredondado e olhar como o milho. Eles são cozidos no vapor ou fervido até estar cozido para consumo, como arroz branco.

* Spray Millet: Refere-se a dedo ou rabo-de-raposa grãos de painço que ainda não são removidos do caule da inflorescência (cerca de 6-18 cm de comprimento). Spray de Millet é preferido ao longo de grãos debulhados para a alimentação de aves de estimação.

* Farinha Millet: Farinha feita a partir de grãos de milho painço inteiras podem ser utilizados no fabrico de bolos, bolachas e pães. Em resumo, você pode usar farinha de milho em guloseimas para assar, como farinha de trigo.

Falando sobre fatos de nutrição milheto, este grão o alimento é equivalente ao grão de trigo popularmente consumido no teor de proteína. Verifica-se que tanto o milheto e trigo conter algum lugar cerca de 11 por cento de proteína. Painço também contém elevada percentagem de hidratos de carbono, fibra dietética, a vitamina B, potássio, ferro, cálcio, fósforo e magnésio. O que torna o milho mais popular no planejamento de dieta restritiva é a falta de glúten. Desnecessário mencionar, pessoas que são alérgicas a essa forma de proteína são sugeridas para ter dieta sem glúten. Em tal caso, os produtos de trigo e trigo pode ser substituído com painço.

Como cozinhar Millet?

Então, você já sabe o que é painço? Movendo-se para parte do consumo, especialistas em nutrição incentivar o consumo de milho rico de fibra orgânica em vez de arroz branco para uma refeição mais nutritiva. O que é mais, milheto é mais saboroso e saboroso, em comparação com produtos do arroz. Antes de cozinhar real, você pode considerar torrar sementes de milheto para aumentar o seu sabor. Quando se trata de preparação painço, você pode tentar várias receitas, dependendo se você estiver usando grãos inteiros, rachado versão milho ou farinha. Se você adora o gosto de mingau de aveia, tente torná-lo simples ou doce com sementes de milheto. Você pode servi-lo sozinho com leite e mel, ou como prato de legumes e ensopados de carne.

Enquanto a ferver, utilizar uma parte painço com 3 partes de água. Quanto mais água você adicionar, mais densa será a espessura de milho cozido no vapor. Com uma cozinha adequada, você vai obter algo parecido com batata cozida e amassada. Outra forma saudável de comer grãos de milheto é fazer brotos. Servir couve milheto em saladas e sanduíches. Além disso, você pode assar deliciosa painço pão biscoito e bolo usando farinha de milho. Além maneira regular de preparação painço, é fermentado para fazer bebidas.

Como você vê, grãos de milheto saudáveis ​​são fáceis de cozinhar, e valem inclusive no plano de dieta. Uma palavra de cautela com o consumo de milho é para minimizar a freqüência de servir para as pessoas, que são diagnosticadas com hipotireoidismo. Espero que esta informação é útil para a compreensão de nutrição e culinária métodos de milho. Para os agricultores, a cultura do milheto é vantajoso em muitos aspectos, especialmente em termos de adaptabilidade aos solos pobres, resistência a pragas principais, definição rápida de grãos (pronto para colher dentro de 3 meses) e de cultivo de baixo custo.

No comments:

Post a Comment