Saturday, August 11, 2012

Conhecimento e Sabedoria


Ampliar imagem

Se você nasce com esse desejo profundamente enraizado a crescer a partir de dentro, você precisa definir suas prioridades. Seus objetivos, ambições, tudo precisa ser claro como a acompanhar de perto as pegadas do que você quer fazer na vida, juntamente com a experiência que se apega a tudo.

Conhecedor v / s sábio

Quando você cresce, você cresce de duas maneiras, uma em termos de volume e outro em termos de conhecimento qualitativo. Tenho muitas vezes observado que há uma linha fina de diferença entre ser conhecedor e ser sábio. É raro que você iria encontrar uma combinação de ambos, enquanto que vir através de um grande número de pessoas. Quando você crescer em experiência, você pode ou não compreender a necessidade disso, até que você aprendeu com ele. Vou explicar ...

Supondo que você está tentando ser o melhor em seu campo e você topar com uma profissão que nunca foi seu em primeiro lugar. Você pode, indiretamente, aprender com ele. Mas isso não significa que você enfrentou tudo o que você fez neste curto espaço de tempo, que não significava nada para você. Você pode ter querido ser pintor, não importa, então, que você gasta um pouco de tempo em outdoors e painéis de pintura. Afinal, você provavelmente ganhar algum conhecimento que você pode de outra maneira ser desprovido de. E é este aprendizado experiente malha que te faz sábio.

Então, o que implica alguma experiência? Sua experiência, dá-lhe conhecimento, que lhe dá poderes com as coisas que você começa a conhecer. Em vez de aceitar os fatos que você não está familiarizado, você está seduzido em adquirir informações sobre essas áreas. Isto por sua vez conduz ao crescimento. "Eu não sei" e "Eu não tenho certeza" são meras palavras que fazem você procurar mais. Uma vez que você chegou a esta fase de crescimento ocorre automaticamente. Aceitação de que você não sabe, em suma, conduz ao crescimento. Seus objetivos e aspirações são Steppingstones de conhecimento, seguindo os caminhos que não são cobertos de chumbo para o crescimento e, portanto, para a sabedoria.

Você experimentou o seu corpo, até certo ponto, você tem experimentado sua mente, até certo ponto e que você tenha experimentado o mundo de alguma forma. Em alguns momentos, você pode ter também experimentou a energia que faz com que este corpo e mente funcionam. Além disso, você ainda não experimentou nada. Tudo o resto é apenas imaginação, pura e não adulterada. Independentemente da forma como a sociedade lhe ensinou, as funções de sua imaginação dessa maneira. Olhe para o que há em sua experiência e que não é. E tudo o que não existe em sua experiência você aceita como, "Eu não sei." Isto é muito, muito essencial. Caso contrário, toda a sua vida pode passar em pretensões.

A busca do desconhecido

Um aspecto importante sobre esse crescimento é que ele leva a uma busca incessante pelo desconhecido. Este por sua vez, pode fazê-lo mover montanhas. Os arqueólogos, por exemplo, são um grupo de pessoas insatisfeitas. É a busca das coisas desconhecidas eo inculto e não-descoberto na vida que compõem as suas ambições. A vida humana sempre foi uma busca para entender o desconhecido. A razão pela qual vamos nos concentrar no passado é porque ao fazer-nos passar pelas experiências que as figuras históricas passaram, eles também ganham conhecimento e conhecimento faz de você uma pessoa muito mais madura e mais sábio. Half-cozido conhecimento leva a um ego inflado. Mais importante, a busca e zelo pelo conhecimento faz com que você cavar fundo.

Este é um assunto que constrói em sua paciência, seus poderes imbibing e uma combinação destes torna-te sábio. Numa situação em que você busca é sobre, você verá que a mente humana não está completamente satisfeito com seus resultados. Há uma sensação de formigamento de pedir mais, tornando-nos Oliver Twist desta geração. E, curiosamente, enquanto você está envolvido nessa busca, chega um momento em que você não está realmente interessado em obter a conclusão. O caminho para ganhar o conhecimento é tão poderosa que a busca continua.

Provavelmente, Deus nos fez desta forma para que se é Deus, ou a verdade, a busca continua. Isso inclui a busca dentro de si mesmo, ao seu redor e procurar áreas desconhecidas. Esta pode ser uma das razões pelas quais a compreensão de Deus e sua mensagem para o mundo é uma busca em si mesmo, uma pesquisa que faz você ganhar conhecimento e permite Sabedoria para filtrar!

No comments:

Post a Comment