Wednesday, August 29, 2012

Como usar um Glucometer


Como 'glicosímetro' o termo sugere, é um medidor de bateria operada que é usado para medir os níveis de glicose no sangue de uma pessoa. É um dispositivo pequeno e compacto, que pode ser facilmente armazenados e podem ser realizadas em qualquer lugar de modo que ela se torna fácil para as pessoas que sofrem de diabetes mellitus de ser capaz de manter um controlo constante sobre os seus níveis de açúcar no sangue e controlar a sua diabetes. Desde o glicosímetro veio a imagem, tornou-se uma necessidade para cada família e cada um com um membro que sofre desta condição. Com 25,8 milhões de pessoas que sofrem desta condição em todo o globo, e os números ainda continuam a aumentar, torna-se muito importante saber como usar um glicosímetro para ser capaz de viver uma vida saudável, mantendo uma faixa em sua glicose no sangue.

Passos sobre Como usar um Glucometer

O eletrodo de primeira enzima glicose foi inventado em 1962 por Leland Clark e Lyons Ann. Durante todos esses anos, novos avanços e mudanças tecnológicas foram introduzidas no glicosímetro para torná-lo mais amigável, rápida e precisa. Glicosímetros estão disponíveis em várias marcas diferentes, Um Toque e Verificar Accu, sendo dois deles. No entanto, o uso de todos eles são mais ou menos o mesmo. Você pode verificar o manual do usuário e as instruções para saber exatamente como usar o seu glicosímetro específico. Os passos básicos sobre a forma de usar um glicosímetro são mencionados como se segue.

Obter uma Glucometer e Manual de Instruções

O primeiro passo seria sentar-se em um lugar descontraído com o glicosímetro e ler atentamente o manual de instruções. Como mencionei anteriormente, embora o funcionamento básico de todos os glicosímetros é mais ou menos o mesmo, a pequena variação na operação pode ser entendida claramente lendo o manual do usuário. Então o primeiro passo seria entender o funcionamento do seu glicosímetro da.

Lave suas mãos

Uma vez que você ler o manual do usuário e entendeu o que precisa ser feito, o próximo passo seria a lavar bem as mãos com um sabonete anti-séptico. Isso apagará as possibilidades de desenvolver uma infecção no caso de você ter estado em contacto com alguns objetos sem higiene.

Coloque as tiras sobre o Glucometer

Agora, esta etapa pode variar de dispositivo para dispositivo. Embora existam alguns dispositivos que precisam de ser ligado primeiro seguido pela colocação da tira, existem glicosímetros outros que são ligados logo que se colocar a tira no mesmo. Haverá uma marcação solicitando a colocar a tira, com a porção colorida da tira estar na parte superior.

Pegue a amostra de sangue com o Lancet

Normalmente, quando se ter colocado a tira na glicosímetro, o próximo passo seria colocar a amostra de sangue na tira de modo que ele possa ler o nível de açúcar no sangue. O tamanho da amostra (quantidade de sangue necessário) que variam de dispositivo para dispositivo, no entanto, geralmente uma gota de sangue seria suficiente. Alguns modelos podem indicar quanto ao momento de colocar a amostra. Certifique-se de limpar o local da punção com solução desinfetante com a ajuda de uma bola de algodão antes de picar.

Grave suas leituras

Depois de ter introduzido a amostra de sangue, o dispositivo pode demorar entre 5-30 segundos. Durante o tempo de espera, ele pode mostrar indicação como 'esperar ... " ou 'transformação'. O nível de açúcar no sangue pode ser expressa em mg / dL ou mmol / l. Normalmente em países como Estados Unidos, França e Índia, a glicemia é medida em mg / dL (miligramas por decilitro). É aconselhável registrar suas leituras de glicosímetro em um notebook, porque pode ser uma informação útil para o seu médico ea si mesmo. Embora os glicosímetros mais novos têm uma memória on-board que lhes permite armazenar todos os resultados automaticamente.

Descarte a Faixa de usados ​​e Lancet

Você nunca deveria nunca reutilizar a faixa ou a lanceta. Também seria aconselhável verificar o prazo de validade da tira antes de usar. Se as tiras de ter expirado, eles não seria eficaz. Nem sequer usar a lanceta mesma. Não é aconselhável.

Coloque o Glucometer em um lugar seguro

Se você quiser, pode limpar o glicosímetro com um pano úmido (sem água pingando do pano) e depois colocá-lo de volta na caixa e guarde em local fresco e seco, onde a temperatura não é extrema na natureza. Certifique-se de mantê-lo fora do alcance das crianças.

Então, essas foram as. Simples e fácil de compreender as etapas sobre como usar um glicosímetro Apesar de um glicosímetro pode permitir-lhe manter um controlo permanente em seus níveis de glicose no diabetes, isto não significa que você não deve visitar o seu médico em uma base regular. É uma parte muito importante da gestão de diabetes para realmente estar em constante contato com seu médico e obter-se testado em uma base regular. No entanto, manter um glicosímetro calhar pode realmente ajudar você a manter uma faixa de suas leituras de jejum e pós-prandial, minimizando as ocorrências repentinas de condições como hipoglicemia ou hiperglicemia, ambos os quais são o resultado dos níveis de açúcar no sangue não monitorados.

No comments:

Post a Comment