Wednesday, August 22, 2012

Alasca senador indiciado por petróleo Cover Up


Por Pamela Mortimer

Alasca senador Ted Stevens foi indiciado em sete acusações criminais por supostamente fazer declarações falsas a fim de esconder "presentes" que lhe foram dadas por Bill Allen, fundador da VECO Corporation, uma empresa de petróleo do Alasca baseado serviços. VECO tem sido alvo de uma investigação federal sobre corrupção pública que está em curso desde 2004. A operação federal, conseguiu seduzir mais do que uma meia dúzia de funcionários públicos, empresários e lobistas.

Alegadamente, os presentes foram feitas para Stevens de Allen em troca de assistência em Capitol Hill. Stevens, 84, é um republicano que detém o título de a mais longa oficial servindo no Senado dos EUA. Stevens está sob investigação há mais de um ano.

"Estamos no início do processo criminal", disse Matthew Friedrich, agindo o advogado-geral adjunto da Divisão do Departamento de Justiça Criminal. "Como qualquer outro réu criminal, o senador Stevens se presume inocente."

De acordo com Friederich, nunca Stevens divulgou os presentes de Allen, que incluiu cerca de 250.000 dólares no valor das obras de construção feito para a casa do senador Girdwood e outros presentes o senador recebidas entre 1999 e 2006.

Em 2000, Allen supervisionado construção na casa de Stevens, que está localizado na comunidade estância de esqui de Girdwood. Stevens afirma que ele paga para as obras realizadas por trabalhadores de Allen. Os relatórios mostram que nunca Stevens reembolsados ​​os fundos.

Documentos oficiais da corte revelou que VECO acrescentado um novo andar primeiro a casa de Stevens, uma nova garagem, e dois envolvem decks. A empresa também instalou encanamento novo e fiação elétrica. Fora da construção, Allen desde Stevens com uma grade do gás novo, móveis, utensílios domésticos, uma caixa de ferramentas totalmente abastecido, e outros bens. Allen também trocaram veículos usados ​​do senador para os novos modelos.

A promotoria alegou Stevens "tomou várias etapas para continuar" receber bens de Allen e VECO. A acusação afirma que durante o processo de construção Allen e alguns dos outros funcionários foram Veco solicitando Stevens para "ações oficiais múltiplas ... sabendo que Stevens poderia ter usado sua posição oficial e seu gabinete, em nome da VECO durante esse mesmo período de tempo."

Itens na lista de desejos incluía VECO: subvenções federais de vários órgãos governamentais, o financiamento de projetos da empresa na Rússia e Paquistão, e assistência na construção de um gasoduto de gás nacional na Região estado do North Slope.

Entre as provas apresentadas pelo Ministério Público foi uma série de conversas secretamente gravadas entre Allen e Stevens.

A Casa Branca emitiu esta declaração: "O senador Stevens tem uma carreira longa e distinta que representa o Estado do Alasca O presidente vem trabalhando com o senador Stevens por muitos anos e ele aprecia a sua forte liderança em questões-chave Esta é uma questão legal isso.. o Departamento de Justiça está a lidar e que não fará comentários sobre ela. "

Embora indiciado por acusações criminais, Stevens não será cobrada com o suborno nem de ser preso. Funcionários do Departamento de Justiça reivindicar arranjos estão sendo feitos para que Stevens pode transformar-se em autoridades.

No comments:

Post a Comment