Tuesday, August 7, 2012

Acupuntura para Fertilidade


Em termos simples, a infertilidade de um casal é definida como a incapacidade de dar à luz filhos, mesmo depois de várias tentativas bem sucedidas de relações sexuais. Infertilidade refere-se ao sistema reprodutivo prejudicada e pode ocorrer em ambos os sexos. Uma mulher estéril não apresenta sinais de gravidez, a despeito de ter relações sexuais sem protecção, numa base regular, durante um período de um ano. Há alguma solução para problemas de fertilidade? Bem, a acupuntura pode ser a solução para recuperar a fertilidade perdida.

O que é Acupuntura?

Acupuntura desenvolvido pelos chineses, há 2000 anos faz uso de agulhas afiadas para curar várias doenças. Neste procedimento, as agulhas finas são inseridas em certos pontos sobre o corpo, para curar a doença. A inserção de agulhas é limitada à pele superficial e não envolve penetração profunda. Os chineses acreditam que o procedimento promove o fluxo adequado de "chi", energia vital em nosso corpo. Fluidez desta energia é muito importante para uma vida saudável, que pode ser conseguido com a acupuntura.

Acupuntura para Fertilidade

A acupuntura é um caminho natural para tratar problemas de infertilidade. Esta técnica antiga pode ajudar a curar a infertilidade inexplicada. Assim, como a acupuntura funciona? A acupuntura estimula o fluxo sanguíneo em diferentes partes do corpo, incluindo o sistema reprodutivo, que sua vez, beneficia a melhorar a taxa de gravidez. É explicado abaixo:

A Acupuntura aumentar a fertilidade em mulheres

Sim, claro (por cerca de 60%)! Como? Bem, disfunção ovulatória é muitas vezes a principal culpada da infertilidade feminina. Como todos sabemos, a ovulação é um processo no qual um óvulo é expulso do ovário. Esta versão do ovo é necessário para engravidar. A ovulação é uma etapa importante no ciclo reprodutivo de uma mulher. Agora, a infertilidade nas mulheres ocorre quando o ciclo de ovulação é irregular. As chances de gravidez são muito menos se a mulher tem um ciclo de ovulação irregular. No entanto, verifica-se que a acupuntura pode ajudar a resolver esse problema. Acupuntura para fertilidade podem ter um papel muito importante para regular o ciclo de ovulação. Em outras palavras, aumenta a função ovariana, aumentando assim as chances de engravidar.

Acupuntura para a fertilidade masculina

Os problemas de infertilidade em homens são frequentemente associados com baixa contagem de espermatozóides. Uma mulher que quer engravidar é provável que se decepciona, se o seu parceiro sexual está sofrendo de uma baixa contagem de espermatozóides. A produção de espermatozóides suficiente durante a relação sexual é extremamente importante para conseguir a gravidez. Uma das melhores formas de estimular a produção de espermatozóides, a fim de aumentar a probabilidade de engravidar, é submetida a sessões de acupuntura. Estudos têm demonstrado que a acupuntura para a fertilidade é uma forma comprovada de aumentar a contagem de esperma. Produção de espermatozóides de má qualidade é outra razão pela qual as mulheres não conseguem engravidar. Como aumentar a qualidade do esperma nos homens? A acupuntura pode ser a resposta para esta pergunta. A investigação demonstrou que a qualidade do esperma melhora drasticamente com esta terapia.

Pontos de acupuntura para fertilidade

Para esta técnica antiga para ser eficaz para curar a fertilidade, as agulhas têm de ser inseridas nos pontos certos que ajudam a melhorar a função reprodutiva. Assim, a fim de resolver problemas de infertilidade, a inserção da agulha é feito em determinadas áreas do abdômen, costas, membros inferiores (pernas, tornozelos e pés) e os ouvidos.

Consulta com um acupunturista experiente é um pré-requisito para superar com sucesso os problemas de fertilidade. Há muitos malandros por aí que têm muito pouco conhecimento sobre esta técnica, mas começaram a acupuntura clínicas, apenas para ganhar dinheiro. A linha inferior é que a acupuntura para fertilidade funciona quando é executar por um acupunturista certificado, que tem uma vasta experiência neste campo.

No comments:

Post a Comment