Monday, July 23, 2012

Teste de Software - Estratégia de Testes Black Box


Ampliar imagem

Teste de caixa preta não é um tipo de teste, mas em vez disso é uma estratégia de teste, que não precisa de nenhum conhecimento de design interno ou código, etc Como o nome "caixa preta" sugere, sem conhecimento de lógica interna ou estrutura do código é necessária . Os tipos de testes no âmbito desta estratégia são totalmente baseado / focado no teste para os requisitos e funcionalidades do trabalho a aplicação do produto / software. Teste de caixa preta é por vezes também chamado de "teste opaco", "Teste Funcional / Comportamental" e "Teste de Box Fechado".

A base da estratégia de caixa preta teste consiste na selecção de dados adequados como por funcionalidade e testá-lo contra as especificações funcionais, a fim de verificar o comportamento normal e anormal do sistema. Hoje em dia, está se tornando comum para encaminhar o trabalho de teste para um terceiro como o desenvolvedor do sistema sabe muito da lógica interna e codificação do sistema, o que o torna impróprio para testar o aplicativo pelo desenvolvedor.

A fim de implementar a estratégia de testes de caixa preta, o testador é necessário para ser cuidadosa com as especificações dos requisitos do sistema e como um usuário, deve saber, como o sistema deve se comportar em resposta à ação particular.

Vários tipos de testes que se enquadram na estratégia de teste de caixa preta são: testes funcionais, testes de stress, testes de recuperação, o teste de volume, testes de aceitação do usuário (também conhecido como UAT), teste de sistema, a sanidade ou testes de fumo, testes de carga, testes de usabilidade, exploratória testes, testes ad-hoc, testes alfa, beta teste, etc

Estes tipos de ensaio são novamente divididas em dois grupos: um ensaio), em que o utilizador desempenha um papel de testador e b) utilização não é necessária.

Métodos de ensaio quando um usuário não é obrigado

Testes Funcionais

Neste tipo de ensaio, o software é testada para os requisitos funcionais. Os testes são escritos de modo a verificar se a aplicação se comporta como esperado.

Teste de Stress

A aplicação é testada contra a carga pesada, tais como valores numéricos complexos, grande número de entradas, grande número de consultas, etc, que verifica a tensão / carga que as aplicações podem suportar.

O teste de carga

A aplicação é testada contra cargas pesadas ou insumos, tais como testes de sites, a fim de descobrir em que ponto o site / aplicativo falha ou em que ponto o seu desempenho prejudicado.

Ad-hoc teste

Este tipo de teste é feito sem qualquer plano de teste formal ou criação de caso de teste. Ad-hoc teste ajuda a decidir o âmbito ea duração dos outros métodos de ensaio e também ajuda os testadores na aprendizagem da aplicação antes de iniciar com qualquer outro teste.

Teste Exploratório

Este teste é semelhante ao teste ad-hoc e é feito a fim de aprender / explorar a aplicação.

Teste de Usabilidade

Este teste também é chamado de "Teste de convivialidade". Este teste é feito se a interface de usuário do aplicativo está uma consideração importante e precisa ser específica para o tipo específico de usuário.

Teste de fumaça

Este tipo de teste também é chamado de teste de sanidade e é feito a fim de verificar se o aplicativo está pronto para o teste mais importante e está funcionando corretamente sem deixar pelo menos até ao nível esperado.

Teste de Recuperação

Teste de recuperação é feito basicamente a fim de verificar o quão rápido e melhor o aplicativo pode recuperar contra qualquer tipo de falha ou acidente de hardware, etc tipo ou grau de recuperação é especificado nas especificações de requisitos.

Teste de Volume

Testes de volume é feito contra a eficiência da aplicação. Quantidade enorme de dados é processada por meio da aplicação (que está a ser testada), a fim de verificar as limitações extremas do sistema.

Testando Quando um usuário é necessária

Teste de Aceitação

Neste tipo de teste, o software é entregue ao usuário, a fim de descobrir se o software atende as expectativas dos usuários e funciona como espera-se.

Alpha Testing

Neste tipo de teste, os usuários são convidados no centro de desenvolvimento onde eles usam o aplicativo e os desenvolvedores de anotar cada entrada especial ou ação realizada pelo usuário. Qualquer tipo de comportamento anormal do sistema é anotado e corrigido pelos desenvolvedores.

Testes Beta

Neste tipo de teste, o software é distribuído como uma versão beta para os usuários e os usuários testar o aplicativo em seus sites. Como os usuários explorar o software, no caso, se qualquer exceção / defeito ocorre, então, que é relatado para os desenvolvedores.

No comments:

Post a Comment