Monday, July 23, 2012

O que é uma conexão de Internet de banda larga


Banda Larga no sentido literal, significa uma ampla gama de freqüências usadas para transmitir e receber dados. Mais cedo, acessando a internet era um processo muito lento devido à conexão dial-up. A conexão dial-up é uma forma barata de acesso à internet, como o custo é o mesmo que o de telefonemas locais. Os planos mensais de uma conexão dial-up são também semelhantes aos dos telefones. No entanto, a velocidade de uma conexão dial-up é muito lento eo telefone continua a ser ocupado durante o acesso à internet. Estes fatores fizeram com que a conexão à internet de banda larga o método preferido para acesso à internet.

O termo banda larga em 'conexão de internet banda larga ", refere-se a largura de banda da conexão de internet. A definição técnica de estados de largura de banda que, que é uma gama de frequências. A largura de banda termo é geralmente usado para se referir a as taxas de transferência de dados, no caso de redes de computadores e de Internet. Taxas de transferência de dados são geralmente medido em bits por segundo (bps). Em conexão com a internet banda larga, as taxas de transferência são muito altos em comparação com a conexão de internet dial-up. Existem vários tipos de conexões de internet banda larga, dependendo da velocidade, custo e disponibilidade. Estes são como se segue:

ADSL (Asymmetric Digital Subscriber Line)

ADSL é a conexão de internet mais usado em banda larga. É amplamente utilizado para fins residenciais e comerciais. O ADSL é uma linha digital que pode ser usado para acessar internet sem manter sua linha de telefone ocupado. ADSL funciona a uma velocidade de 512 kbps ou mais elevadas. Um ADSL permite conexão de alta velocidade à Internet sem manter sua linha de telefone ocupado. As velocidades baixando são maiores do que as velocidades de carregamento, no caso de uma ligação ADSL. Ele é chamado de 'assimétrica' por causa dessa diferença na velocidade de download e upload.

SDSL (Symmetric Digital Subscriber Line)

SDSL é semelhante ao ADSL, diferindo somente em um aspecto, isto é, a velocidade de carregamento. A conexão de internet banda larga SDSL é caracterizada por upload idênticos e velocidades de download. É benéfico para fins comerciais e de negócios como as velocidades de upload exigidos são elevados, e uma conexão SDSL satisfaz este requisito. É mais caro do que ADSL, mas vale a pena a despesa quando os lucros de negócios e comercial são levados em consideração.

Conexão Internet Banda Larga Sem Fio

Conexão de internet sem fio é a necessidade do dia. Hoje, laptops, palmtops e celulares, tudo tem uma conexão de internet sem fio. As velocidades de download fornecidos por este tipo de internet banda larga varia de acesso à tecnologia a partir de 128 kbps a 2 Mbps. Esta tecnologia está florescendo devido ao aumento do uso de dispositivos sem fio, como telefones celulares e laptops.

Cabo de ligação à Internet de Banda Larga

Internet pode ser acessada através da conexão de TV a cabo. A TV a cabo é utilizado por quase todos e agora a ligação à Internet também estão disponíveis junto com os canais de TV a cabo. Cabo de conexão de internet banda larga oferece uma velocidade que varia de 2 Mbps a 8 Mbps. A ligação é amplamente utilizado em áreas residenciais. É mais popular, em comparação com a ligação à Internet ADSL, embora as velocidades de carregamento e descarregamento de ambos os tipos de banda larga de ligação à Internet são os mesmos.

Ligação à Internet banda larga via satélite

Todas as formas de conexão à internet de banda larga descritos acima têm limitações de área, ou seja, apenas uma área limitada podem ser cobertos por eles. Conexão de internet banda larga via satélite é a solução para este problema. Neste tipo de ligação à Internet, os satélites geoestacionários fornecer o acesso à Internet. Ela exige uma antena parabólica e hardware de apoio aos outros para receber os sinais necessários. As velocidades oferecidas por uma conexão de internet via satélite é de 2 Mbps para download e 1 Mbps para upload. Esta velocidade é menor em comparação com outros tipos de ligações de banda larga de Internet e sobre o tempo afecta o sinal para uma grande extensão.

Ligação à Internet de banda larga de fibra óptica

Tecnologia da fibra óptica é uma tecnologia relativamente nova que converte os sinais elétricos para sinais de luz. Este sinal é transferido através do cabo de fibra óptica. É uma forma confiável de conexão à Internet, mas pode ser custo proibitivo para os consumidores residenciais.

Hoje, as várias formas de internet banda larga estão fornecendo cobertura ilimitada e opções de mobilidade. Esta tecnologia está a desenvolver rapidamente para satisfazer os requisitos de velocidade e qualidade do serviço.

No comments:

Post a Comment