Thursday, July 26, 2012

IPod da Apple cresce de novo


A Apple anunciou esta semana que uma totalmente nova linha de iPods está sendo lançado até o Natal. Não é uma surpresa que a Apple tende a melhorar a linha iPod, anualmente, apenas a tempo para tecnófilos em todos os lugares que jogar fora o seu velho "do ano passado" modelo e obter o modelo maior, mais forte, mais rápido. É uma tradição anual em muitos lares e serviu para fazer bilhões de dólares da Apple. Este ano é um pouco diferente, porém, como este é também o ano em que a Apple lançou a tão falada iPhone, essencialmente, um telefone semi-cozido instalado em um iPod incrivelmente legal por US $ 499.

O que isto significa é que embora as pessoas que têm procurado a melhor tecnologia que vem, mas sem os contratos de serviços inchado e serviço de telefone pobres podem agora comprar um novo iPod Touch (como eles estão chamando-o de forma inteligente) por apenas R $ 299. Além disso, você pode comprar um modelo maior de 16GB para um pouco mais.

Os modelos clássicos são esticar suas asas um pouco também e agora vêm em tamanhos de até um 160GB gritante, a capacidade mais portátil do que qualquer "legalmente" a compra de conhecedor de música possa precisar. Se o espaço suficiente para 40.000 músicas não é suficiente, jogue algumas centenas de vídeos de lá e você vai ser definida durante o uma viagem longa como você poderia tomar.

O ponto de tudo isso é que é oficialmente de Setembro e desde seus primeiros lançamentos em 2001, o anúncio do iPod significou o início da corrida dispositivo queda. Nas próximas semanas, dezenas de novos produtos, videogames e DVDs será lançado apenas em tempo para a temporada de compras natalinas, que começa assim que as decorações de Halloween descer. O ponto é que a emoção raça férias para novos produtos e vender esses produtos e, em seguida, 9 meses depois, um novo produto é anunciado.

Apple é o principal exemplo deste volume de negócios ridículo, mas não o único. Ele funciona com praticamente qualquer setor importante. Os filmes são enormes apenas por um período curto, até que todos tenham visto uma ou duas vezes. O mesmo pode ser dito para o culto das celebridades ou a paixão dos esportes. A equipe pode, em um ano, ser a melhor equipe de indiscutível em um grande esporte e vencer o campeonato mundial. Um ou dois anos mais tarde, é possível que absolutamente ninguém se lembra de quem ganhou o campeonato naquele ano (exceto para aqueles que se dedicam a essa equipe ou que o desporto).

O ponto é que existem alguns casos na vida em que a atenção humana encolhe por 10 vezes - na maioria das vezes e melhor ilustrado pelo iPod. Voltando ao messias portátil multimédia que tenha sozinho mudou a forma como uma geração caminha pela rua ou se senta em um ônibus, vamos encontrar algumas das razões para essa atenção flittering.

Primeiro, o iPod tem crescido exponencialmente nos 6 anos desde que foi lançado pela primeira vez. Esses iPods primeiros eram muito feia pelos padrões de hoje. Eles eram grandes - do tamanho de um tijolo - e teve pequenos ecrãs a preto e branco e 4 GB discos rígidos. Dois anos depois, eles foram cinco vezes maiores em capacidade e metade do tamanho em design. Eles acrescentaram imagens e tela colorida de um ano, suporte de vídeo no ano seguinte, e jogos da próxima. Eles cresceram menor - infinitesimal para os corredores entre nós - e agora esportivas telas touch screen, com 15 horas de autonomia e acesso wi-fi internet.

A coisa mais impressionante de tudo é que eles sempre tiveram o mesmo preço. De alguma forma, com apenas 10 meses para desenvolver e reestruturar o seu pão e manteiga, a Apple é capaz de oferecer um produto muito melhor pelo mesmo preço. É demanda embora. O iPhone teve uma margem de lucro após os custos de construção de mais de 50% eo iPod não é provavelmente muito diferente. No entanto, a frieza de possuir o mais novo gadget, especialmente o iPod, liso simples é quase impossível passar. Assim, o ciclo continua e os gadgets manter ficando mais frio.

As pessoas estão encantados com o conceito de ter o melhor, de ser o melhor, de melhorar-se. Ao reter novos recursos e fazer novo modelo a cada ano de olhar infinitamente mais frio do que o do ano passado, a Apple é capaz de criar uma mentalidade de seus milhões de clientes que eles não têm mais o melhor. A cada dez a doze meses, a Apple lança um novo conceito ou a criação de sua base de fãs que os obriga a saltar para cima e atualizar-se para que eles possam permanecer mais do que todos os outros.

Isto é, não significa uma batida na Apple ou suas campanhas de marketing engenhosas. Eles provaram que são uma das líderes mundiais na criação de produtos eletrônicos de consumo, não oferecendo o melhor produto, mas oferecendo o mais amigável do consumidor e produto "melhor". Esta mentalidade tem permeado a atual geração tão completamente que agora todos a Apple precisa fazer é criar uma nova funcionalidade a cada ano ou assim.

Eventualmente, eles vão ficar sem ideias. O modelo de 160 GB nos mostra que há espaço mínimo para o crescimento após esta geração. Mesmo para os demônios de vídeo mais ávidos, 160 GB é mais do que espaço suficiente para qualquer coisa, um proprietário do iPod poderia nunca querer realizar. A barra pode muito bem estar a aumentar demasiado elevado neste ponto. No entanto, ele continuará a subir e, até então, podemos tentar adivinhar onde todos os iPods antigos estão sendo enviados.

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