Tuesday, July 31, 2012

Função amígdala


Amígdala pode não ser uma parte muito popularmente conhecido do cérebro, mas com certeza é uma parte importante. Localizado logo acima do hipotálamo do cérebro, a amígdala é uma forma de amêndoa, a massa de um centímetro de comprimento de núcleos, situado profundamente dentro dos lobos temporais do cérebro. Temos duas amígdalas, cada um situado a poucos centímetros de distância de qualquer um dos ouvidos. Esta massa minúscula tem sido associada com o estado mental e emocional de uma pessoa. Este amígdala nome vem da palavra grega para amêndoa e foi chamado assim porque seu tamanho e forma tem semelhança com a de uma amêndoa. Este amígdala presença características de vários nervos que ligam a vários centros do cérebro, tais como o neocórtex e córtex visual e forma uma parte do sistema límbico, que é uma parte importante do sistema nervoso. Vamos entender as diferentes funções da amígdala em nosso corpo.

Função da amígdala

Até o século 19, a existência desta estrutura não era ainda conhecida pelo homem. Na década de 1930 os pesquisadores descobriram que o dano ao lobo temporal conduzido a mudanças na reatividade medo, comportamento sexual e comportamento alimentar. Mais tarde, em torno de meados do século, verificou-se que as mudanças de processamento emocionais foram vistos devido aos danos causados ​​a amígdala. Graças aos trabalhos pioneiros de vários cientistas como Blanchard, Ursin & Kaada & Blanchard, Weiskrantz, Heimer, Kapp, McGaugh, LeDoux, & Davis, hoje temos o privilégio de compreender melhor esta estrutura.

Amígdala é vista para ser ligado ao córtex frontal orbital, o corpo estriado e tálamo, que são todas as estruturas envolvidas no processamento emocional. Nos seres humanos e animais, este amígdala está ligada ao medo e respostas prazer. A principal função da amígdala é o processamento emocional e social. Ele processa e armazena memórias e eventos emocionais e também está envolvida nas atuais respostas emocionais. Pesquisadores também descobriram que a amígdala de homens e mulheres respondem de forma diferente a situações emocionais.

Precisamos disso amígdala sentir determinadas emoções e para percebê-las em outras pessoas. Emoções como o medo está associado às funções da amígdala. Por exemplo, ver uma pessoa sendo assassinada faz o coração bater mais rápido e libra. Medo extremo e pensamentos preocupados atormentar nossas mentes e pensamos em maneiras de escapar para a segurança, para não ser morto também. Tais respostas são atribuídos a uma amígdala ativa no próprio cérebro.

Além disso, a memória de um tempo tão horrível fica armazenado pela amígdala, de tal forma que da próxima vez que pensar sobre o incidente assassinato mesmo, flashes daquele dia e incidentes, aparecem nitidamente em nossa mente e da memória também é acompanhada por calafrios e outros reações de medo para o corpo. Isso mostra que a amígdala armazenadas as memórias emocionais e sentimentos, assim, razão pela qual era como se a pessoa estava revivendo a experiência.

No entanto, os pesquisadores observaram que pessoas com amígdala danificado, não mostram sinais de respostas de medo. Eles não reagem com medo a pontos de armas, aranhas, filmes de terror ou outros fatores que normalmente causam medo no coração de uma pessoa. Isto prova claramente a ligação entre a amígdala e as respostas de medo.

As pessoas que tiveram acidentes vasculares cerebrais que resultaram em danos ao amígdala são vistos para representar todas as expressões que não o medo. Pesquisa realizada pelo Weiskrantz revelou que as lesões causadas a amígdala resultou em anormalidades comportamentais e emocionais. Condições como o autismo, fobias, pós-traumático, ansiedade e depressão são vistos para ser ligado ao funcionamento anormal da amídala.

Pessoas com transtorno bipolar são vistos como tendo maior amígdala, que é por isso que eles são tomados por uma grande quantidade de medo o tempo todo. No entanto, por que isso acontece ainda é um mistério! Além disso, o mau funcionamento da amígdala também resultar em um comportamento psicopata violento. Danos desequilíbrio de neurotransmissores, ou problemas de desenvolvimento podem ser razões para funcionamento anormal da amídala.

A amígdala já não é uma região de interesse científico pouco como foi no passado. Hoje, é uma das estruturas cerebrais em que extensa, pesquisa em profundidade está a ser efectuado. Compreender a função da amígdala completamente vai levar um pouco de esforço, depois de tudo o que tem deixado os cientistas frustrados! O aspecto geral de como as emoções e desencadeou, tratados e armazenados sob a forma de memórias é bastante intrigante!

No comments:

Post a Comment