Monday, July 30, 2012

Experimentos de gelo seco para Crianças


Uma das melhores maneiras de ensinar as crianças sobre a ciência é através da realização de algumas experiências fascinantes. O gelo seco é uma substância que pode ser usada para fazer SAPO e experiências interessantes. Gelo seco nada mais é do dióxido de carbono em sua forma sólida. Como todos sabemos o dióxido de carbono é um gás que é um componente importante da atmosfera da Terra. Quando o dióxido de carbono é congelado acima -56,3 C e pressão abaixo 5,13 atm, o gás dióxido de carbono converte-se em seu estado sólido, sem um estado líquido interveniente. Este dióxido de carbono sólido é conhecido como gelo seco. O gelo seco é amplamente utilizado na indústria de embalagens de carne e na conservação de alimentos. Além das suas utilizações comerciais, as propriedades de gelo seco é tal que ele pode ser usado com sucesso para a realização de experiências. Aqui nós vamos dar-lhe detalhes sobre algumas fascinantes experiências de gelo seco para as crianças.

Experimentos de gelo seco Ciência para Crianças

Antes de aprender sobre algumas experiências fáceis de gelo seco para as crianças, é importante que você saiba como lidar com isso. O gelo seco é extremamente frio e pode causar danos na pele sob a forma de queimaduras e congelamento. Então, sempre use luvas isoladas durante o manuseamento. Enquanto o transporte de gelo seco, certifique-se que as portas do carro estão abertos para que haja ventilação adequada. E, por último, não deixe crianças pequenas manusear gelo seco, sem supervisão de um adulto. Dada a seguir são algumas divertidas experiências de gelo seco para as crianças.

Bubbles congelados

Para esta experiência, você vai precisar de pelotas de gelo seco, sabão, água e uma vasilha de vidro. Primeiro usar um par de luvas de mão isolados e colocar uma pelota de gelo seco no fundo da taça de vidro. Permitir que o gás dióxido de carbono para acumular-se na taça de vidro a partir do gelo seco. Num outro copo ou recipiente dissolver um pouco de sabão em água para fazer uma solução de sabão. Soprar algumas bolhas através de uma alça de fio dentro da tigela de vidro contendo o gelo seco. Você vai notar que as bolhas vão pairar no ar entre o gelo seco pellet eo gás dióxido de carbono. As bolhas que vem diretamente em contato com o gelo seco pellet vai congelar em bolhas transparentes sólidos. Você pode, então, tocar e segurar essas bolhas congeladas em sua mão. Depois de algum tempo as bolhas congeladas vai descongelar e pop.

Foggy Jack-O-Lantern

Esta experiência é perfeita para o Dia das Bruxas quando você quer uma decoração assustador. Para esta experiência você precisa de pelotas de gelo seco ou batatas fritas, uma abóbora, água e um copo ou lata. Primeiro esculpir a abóbora como você faria normalmente para fazer um jack-o-lanterna. Carve boca, olhos e nariz na abóbora. Preencha água no interior do copo alto ou pode e coloque-a dentro da abóbora. Certifique-se que o vidro não é derrubado dentro. Agora solte algumas pelotas de gelo seco na água e feche a tampa da abóbora. Depois de algum tempo você vai ver nevoeiro que emana dos olhos, nariz e boca do jack-o-lanterna. Para melhores resultados, o vidro ou lata de água que você coloca dentro da abóbora deve ser mais alto do que o recorte para os olhos. Desde que o gás dióxido de carbono é mais pesado do que o ar que tende a assentar no fundo do recipiente, o qual neste caso é a abóbora; mais nevoeiro irá sair da boca entalhada do jaque-o-lanterna.

A Colher Howling

Já ouviu um grito e grito colher? Pois bem, neste experimento gelo seco próximo, as crianças vão ouvir exatamente isso. Para esta experiência você precisa de uma colher de metal regular e uma pelota de gelo seco. Seque a colher de metal e se certificar de que está livre de umidade. Coloque um banho de gelo seco pelete na colher de metal e pressioná-lo firmemente à superfície da colher. À medida que o calor da colher transforma o gelo seco em vapor, que exerce pressão sobre a colher o que torna a colher fazer um pequeno movimento. Este movimento faz um rangido, fazendo parecer que a colher é gritar.

Experimentos de gelo seco para as crianças são muito divertido e as crianças ganham um monte de informações sobre o dióxido de carbono e suas propriedades. Sempre que você realizar esses experimentos se certificar de que nenhum dos filhos toque gelo seco diretamente com as mãos. Também certifique-se que o local onde você realizar tais experimentos é, de preferência ao ar livre ou é bem ventilado.

No comments:

Post a Comment