Wednesday, July 25, 2012

Como lidar com a perda de sua carteira


Sua carteira contém uma infinidade de informações sobre você, a partir de seus cartões e licenças, para o seu dinheiro. Perdê-la significa perder tudo o que ele continha, e que o coloca em grande perigo, porque você corre o risco de roubo de identidade. Você precisa estar ciente de que precisa ser feito nesse caso para se proteger de coisas como fraude crédito automóvel, roubo de identidade, etc Depois de superar o choque inicial da perda de uma carteira, é hora de pensar com clareza. Não entre em pânico (mais fácil dizer do que fazer, eu concordo). Pense em maneiras de alterar a situação. Veja como ...

Lidar com a perda de sua carteira

* Quando tiver a certeza a carteira não está em você, caçam para ele. Tente lembrar-se onde a última vez que usei, onde você estava quando a última vez que usei, o que você usá-lo para, etc Rake seus cérebros e veja se você se lembra onde o colocou de volta uma vez que você terminar de usá-lo. Em seguida, procure novamente nesses locais.

* Se você tem certeza de tê-lo perdido, ligue para o lugar que você visitou pela última vez com sua carteira. A maioria dos lugares públicos como shoppings têm um centro de achados e perdidos, então as chances são, se já se deparou com a carteira, que poderia ter sido depositada em algum desses centros. Você precisa se identificar ao telefone com algum tipo de identificação.

* Se você possui um cartão de débito, ligue para seu banco e reportar a perda imediatamente. Um cartão de débito nas mãos de estranhos é uma proposição extremamente arriscado. Você deve relatar a perda de dois dias úteis, isso garante que você não será cobrado nada mais do que US $ 50 por uso não autorizado. Se você atrasar ainda mais, a responsabilidade sobe para R $ 500. Contacte o departamento do banco fraude eo relatório que o cartão de débito foi roubado / perdido.

* Ligue para a empresa de cartão de crédito, sem mais delongas para minimizar as chances de fraude de cartão de crédito. Cancele todos os cartões de crédito. A responsabilidade máxima que você irá enfrentar é de R $ 50, mesmo se o cartão é usado antes mesmo de ter relatado que ele é roubado ou perdido. Tenha em mente que, se você tiver um saldo em seu cartão de crédito, o cancelamento não é uma idéia muito boa, pois pode dificultar a sua pontuação de crédito. Em tal caso, especificamente informar a companhia de cartão de crédito de que o cartão é perdida. A maioria das empresas de cartão têm regras e regulamentos em vigor para lidar com esse cenário. Você pode solicitar, em vez de um novo número de conta.

* O próximo passo que você deve fazer é apresentar um relatório carteira roubada com a polícia. Esteja preparado para responder a uma série de perguntas. Você terá que deixá-los em todos os detalhes, a partir de onde você estava no momento da descrição, a perda da carteira e todos os itens nele contidos, e quaisquer suspeitos. Este passo é importante, ele pode ajudá-lo a longo prazo, especialmente com o roubo de identidade e créditos de seguros.

* Ligue para todos os três principais agências de crédito (Equifax, TransUnion, Experian e). Relatório que você perdeu todas as suas cartas e pedir-lhes para emitir um alerta de fraude em sua conta.

* Fale com o Detran (Departamento de Veículos Automotores), e comunicar a perda de sua licença. As regras para a reedição de uma carteira de motorista depender de qual estado você reside dentro Saiba os procedimentos exatas que você precisa para seguir ao se aplicar para uma licença de substituição.

* Se sua carteira continha qualquer conjunto de chaves de casa ou de carro, obter as fechaduras mudadas sem qualquer atraso. Você pode, eventualmente, voltar suas chaves roubadas, mas você não quer enfrentar qualquer risco no caso de terem sido repetido durante esse tempo.

* Empresas como Debix, LifeLock, e oferecer proteção TrustedID e seguro contra roubo de identidade. Essas empresas oferecem serviços a menos de US $ 10 por mês, e no caso de você se tornar uma vítima de roubo de identidade, você pode ter certeza de seu crédito e identidade será restaurado.

* Se sua carteira continha cheques em branco, informe o seu banco. Se você tiver qualquer maneira requerida para uma conta corrente nova, sua conta será tornaram-se inoperantes. Mas para estar no lado mais seguro, a Comissão Federal de Comércio informa que quem perdeu um cheque em branco deve ligar e confirmar com os três principais serviços de verificação de verificação, ou seja, TeleCheck, Certegy e Serviços Internacionais Verificar, se o cheque está sendo usado para pagar em qualquer loja em qualquer lugar.

* Você também deve cancelar qualquer loja de departamentos emitidos cartões de crédito, cartões de biblioteca ou de quaisquer outros cartões de sócio a sua carteira contidos, especialmente se eles têm o seu Número de Segurança Social impresso sobre eles.

* Cada agora e então, passar por seus extratos bancários e relatar quaisquer transferências não autorizadas e retiradas para a empresa emissora do cartão.

Para minimizar os perigos associados com a perda de sua carteira, manter algumas dicas em mente. Leve apenas o essencial que você precisa. Não carregue qualquer informação sensível como senhas, números de contas, informações relacionadas com os seus filhos em sua carteira. Limitar o número de cartões de crédito e débito que você mantenha com você. Nunca, jamais, carregar o seu cartão da Segurança Social em sua carteira! E em todos os momentos, saber que todos os itens de sua carteira contém, assim, se perder, você sabe tudo o que você perdeu. Por pior que seja, lembre-se, que a perda de uma carteira não é o fim do mundo. Saber o que precisa ser feito e seguir os passos acima vai reduzir o stress, se em tudo que você percebe a sua informação pessoal está em perigo e você pode ser uma vítima em potencial de roubo de identidade.

No comments:

Post a Comment