Tuesday, July 31, 2012

Buracos Negros


O próprio termo "buraco negro" é bastante recente. Foi inventado em 1969 por um cientista americano chamado John Wheeler. Mas, na verdade, a descrição gráfica pertencente à Wheeler representa uma idéia que é centenas de anos. Naquela época, havia duas teorias diferentes sobre a luz. O primeiro pertence a Newton e afirma que a luz é feita de partículas eo outro é que a luz é feita de ondas. Hoje em dia, sabemos que ambas as teorias estão corretas.

Por causa da perspectiva da física quântica "sobre a partícula / dualidade onda da luz, esse elemento pode ser visto tanto como uma onda e como partícula. Quanto à teoria de que a luz é feita de ondas está em causa, não era muito claro como a luz poderia responder a gravitação. Mas se a luz é feita de partículas, eles certamente seriam afetados pela gravidade de fato, da mesma forma como os planetas, foguetes e balas de canhão são afectados por esta lei da física. No início acreditava-se que as partículas de luz movida a uma velocidade de infinito. Mas Roemer descobriu que a velocidade da luz é finita e isso mostrou que a gravitação pode ter um grande efeito sobre ele.

Um membro do College de Cambridge pelo nome de John Michell escreveu um trabalho com base na teoria acima mencionada, e publicou-o em 1783 nas Philosophical Transactions da Royal Society de Londres revista. Neste escrito, ele mostrou que uma estrela suficientemente massiva e compacta pode ter como um campo gravitacional forte que a luz não pode sair. Qualquer luz emitida pela superfície da estrela seria atraída de volta pela atração gravitacional da estrela antes de ir longe demais. Michell realmente sugeriu que poderia haver muitas estrelas como essa. Embora não poderíamos vê-los porque a luz não pode alcançar-nos, ainda podia sentir a sua atração gravitacional. Esses objetos são agora chamados buracos negros. Isto é o que eles realmente são: buracos negros no espaço.

A luz não pode no entanto ser considerado o mesmo que canhão na teoria da gravidade de Newton, porque ele tem uma velocidade fixa. Uma teoria constante em relação à forma em que a gravidade afeta a luz só apareceu quando Einstein propôs a relatividade generalizada em 1915. E mesmo assim, levou um bom tempo até que as implicações da teoria para estrelas massivas têm sido entendidas.

A fim de compreender a maneira pela qual um buraco negro pode ser formado, primeiro precisamos entender o ciclo de uma estrela da vida. Uma estrela é formada quando uma grande quantidade de gás (principalmente hidrogênio) começa a sofrer um colapso em si por causa de sua atração gravitacional. Quando fica contraído, os átomos de gás colidir uns com os outros mais e com mais freqüência e do gás fica mais quente e mais quente. Finalmente, o gás vai ficar tão quente que, quando os átomos de hidrogénio esbarrar com o outro que não se também muito separados uns dos outros, mas de fusão e forma o hélio. O calor proveniente desta reacção é como uma explosão controlada de uma bomba de hidrogénio e é o que faz o brilho de estrela. Este calor suplementar aumenta ainda mais a pressão do gás até que ela se torna suficiente para equilibrar a atracção gravitacional eo gás deixa de ficar contraída. É muito parecido com um balão.

Portanto, existe um equilíbrio entre as pressões do ar interior tentar produzir o enchimento com ar do balão. As estrelas permanecem estáveis ​​por um longo tempo durante o qual o calor que sai das reações nucleares equilibra a atração gravitacional. No entanto, a estrela vai finalmente ficar fora de hidrogênio e outros combustíveis nucleares. Paradoxalmente, quanto mais estrelas têm mais de combustível no início, quanto mais cedo ela termina. Isso acontece porque quanto maior a estrela, mais quente ele precisa estar em ordem para consumir o seu combustível.

Longe de esgotar o assunto, estas são algumas explicações básicas sobre o tema fascinante do fenômeno dos buracos negros. De acordo com algumas notícias recentes, pesquisadores norte-americanos realmente descobriu o maior buraco negro até agora. Ele é colocado a uma distância de 50 milhões de anos-luz da Terra, e de acordo com "sic", ele pesa tanto quanto 6,8 bilhões de sóis.

No comments:

Post a Comment