Saturday, July 28, 2012

Bare Necessities


Entre todos os grupos de seres humanos, os caçadores-coletores foram os que consumiram menos energia do alimento, ou seja, que qualquer outra categoria humana. Cada material necessita de pessoas poderia ter eram de fato totalmente satisfeito, talvez por serem tão poucos deles, apenas apenas a necessidade de comer. Então, se estamos dispostos a aceitar a idéia de que os caçadores-coletores que levavam uma vida feliz e abundante também implicaria que esta grande distância entre as necessidades crescentes humanos e os meios para satisfazê-los é, de facto, uma tragédia da nossa sociedade civilizada.

Há duas soluções para esta lacuna. Primeiro seria para produzir mais, eo outro a desejar menos. Este último seria provavelmente o mais eficaz, mas a direção na qual vamos nos impede de assumir uma atitude tão simples. É como se nós somos obrigados a querer mais, produzir mais, consumir mais e aumentar nossas necessidades sempre. A produtividade industrial poderia, assim, preencher as necessidades dos dias modernos dos humanos. As necessidades humanas não são infinitos, pois eles podem ser apenas finito, enquanto que a tecnologia humana está sempre melhorando. Se eles abraçam esta perspectiva, as pessoas podem baixar seu padrão de vida e desfrutar de uma vida abundante. Por exemplo, os caçadores usado para consumir todo o seu jogo de uma só vez, para que não se deteriora, e então eles tiveram que ir caçar novamente.

Embora ele tenha sido considerado como um "peixe doutrinário de sangue burguesa", Destutt de Tracy, ainda conseguiu forçar Marx a acreditar que "nos países pobres as pessoas estão confortáveis", enquanto nos países ricos ", eles são geralmente pobres". "A mera economia de subsistência", "lazer limitado salva em circunstâncias excepcionais", "busca incessante de comida", "magras e relativamente pouco fiáveis" Os recursos da natureza, "ausência de um excedente econômico", "o máximo de energia a partir de um número máximo de pessoas" esta é a visão tradicional antropológica sobre caça e coleta estilo de vida.

No entanto, como é que nós fomos tão longe de nossos ancestrais de caça e coleta, e cheguei a esta idade consumista? Quando há tanto a ser produzido, queremos que as últimas coisas, embora pudéssemos facilmente sobreviver sem a maioria das coisas que compramos. Nós trabalham cada dia para fazer o dinheiro que estamos propensos a gastar em alguns produtos altamente anunciados que poderiam fazer-nos sentir mais inteligente, civilizado e oi-tech. É este o caminho certo, embora? Como podemos escapar da pobreza e da fome no mundo? Devemos parar de produzir tanto, e desfrutar de menos coisas, para nos tornar a vida mais fácil e agradável, talvez até mais? Bem, por outro lado, devemos realmente idealizar capacidade do caçador para obter toda a comida que ele precisava, a depender completamente o que a natureza fornece? Ou talvez todos nós somos provenientes da descendência de Jacó, o irmão de Esaú, caçador, que tinha vendido a sua primogenitura para uma refeição cozinhada. Talvez nós somos um pouco de ambos Jacó e Esaú, tendo desistido nossos recursos naturais e as habilidades para caçar e encontrar comida.

Atual economia naturalmente pensa muito mal desses antigos, redundantes caçadores-coletores. No entanto, ainda existem tribos que vivem em nosso planeta, e preservar seu estilo de vida inicial, a menos mundo e da civilização moderna não já "enriquecido" com os seus bem-aventurados os avanços tecnológicos, o roubo em fato de seus recursos naturais e sua primogenitura a confiar em sua própria recursos próprios para sobreviver. Para procurar satisfazer as necessidades básicas, seria que nos ajudam a "esquecer-se sobre as nossas preocupações eo nosso se esforça", como o urso Baloo lindo canta no Livro da Selva da Disney?

De qualquer forma, nós certamente temos muito por onde escolher nesta tempos consumistas. Temos esta chamada "constranger du choix", como os franceses chamam. Então é muito difícil fazer as nossas mentes e pegar um determinado produto de todos aqueles que estão disponíveis no mercado. Tudo depende do que precisamos, eo problema é que não sei que mais. Estamos tão cegos estes dias que nós não podemos dizer as coisas que realmente precisamos daqueles que são simplesmente ao nosso alcance e, portanto, fácil de adquirir. Recessão ameaça não só a economia os EUA, mas também o mundo inteiro parece temê-lo. Neste contexto, voltando para as "necessidades básicas da vida", tornando-se conscientes de nossas verdadeiras necessidades, poderia ser uma solução.

No comments:

Post a Comment